terça-feira, 21 de dezembro de 2010

É, estou amando... ¬¬



"Sozinha, meu pensamento focaliza em alguém. Deixo-o livre, e de repente meu coração aperta. Mas não estou triste, pelo contrário, deixo escapar um sorriso. Comer não me parece tão importante, agora me sinto alimentado por outra coisa. Acordo sempre com os mesmos pensamentos, e os mesmos me impulsionam a ter um grande dia. Quando te vejo sinto coisas estranhas, mas boas. Quando falo com você minha cabeça pensa direito, mas minhas palavras saem embaralhadas, e minhas mãos ficam suando. Meu pensamento focaliza alguém, esse alguém é você. É, estou amando..." (fatO ¬¬)




(palavras de Bob Marley)


Leia mais...

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Anjos&Demônios





"Havia uma razão pela qual até as demônios mais experientes tinham medo de anjos. Se era perigoso para um humano olhar dentro dos olhos de um demônio, era duas vezes pior para um demônio olhar fixamente dentro dos olhos de um anjo. Se um demônio ficasse muito tempo encarando um anjo, pfff! - lá se iam as chamas do inferno e o demônio ficava preso até que o anjo desistisse de salvá-lo.

Afinal, era isso que os anjos faziam. Eles salvavam."



(Inferno na Terra - Stephenie Meyer/Formaturas Infernais)





Leia mais...

quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Florbela Espanca - Homenagem




1894: No princípio da madrugada de 08 de dezembro, nasce, em Vila Viçosa (Alentejo), Florbela d’Alma da Conceição Espanca

1930: Às duas horas do dia 8 de dezembro – no dia do seu aniversário Florbela D’Alma da Conceição Espanca suicida-se em Matosinhos, ingerindo dois frascos de Veronal.


(...) Seu Diário se encerra em 02 de dezembro com uma única frase "e não haver gestos novos nem palavras novas!"





Estrela Cadente



Traço de luz… lá vai! Lá vai! Morreu.
Do nosso amor me lembra a suavidade…
Da estrela não ficou nada no céu
Do nosso sonho em ti nem a saudade!


Pra onde iria a ’strela? Flor fugida
Ao ramalhete atado no infinito…
Que ilusão seguiria entontecida
A linda estrela de fulgir bendito?…


Aonde iria, aonde iria a flor?
(Talvez, quem sabe?… ai quem soubesse, amor!)
Se tu o vires minha bendita estrela


Alguma noite… Deves conhecê-lo!
Falo-te tanto nele!… Pois ao vê-lo
Dize-lhe assim: “Por que não pensas nela?”




________

Florbela Espanca





Leia mais...

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Meu Deus, me dê a coragem...




Meu Deus, me dê a coragem de viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites, todos vazios de Tua presença. Me dê a coragem de considerar esse vazio como uma plenitude. Faça com que eu seja a Tua amante humilde, entrelaçada a Ti em êxtase. Faça com que eu possa falar com este vazio tremendo e receber como resposta o amor materno que nutre e embala. Faça com que eu tenha a coragem de Te amar, sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo. Faça com que a solidão não me destrua. Faça com que minha solidão me sirva de companhia. Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar. Faça com que eu saiba ficar com o nada e mesmo assim me sentir como se estivesse plena de tudo. Receba em teus braços meu pecado de pensar.


_______

Clarice Lispector


Leia mais...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LIVROS QUE DESEJO!