quinta-feira, 2 de julho de 2015

Desde Jovenzinha...



Desde jovenzinha, sentia-me diferente das demais pessoas que me cercavam. Sempre estive em busca de algo. Havia uma convicção de que algo aguardava ser redescoberto por mim... Era uma busca incessante que alternavam entre crenças e livros e noites em claro lendo sobre natureza, história, ciência e religião, os quais me transportaram coletivamente para um tempo anterior ao cristianismo.
Aprendi a respeito de sociedades onde a busca da verdade era uma experiência xamânica, não sacerdotal.Ou seja, onde indivíduos em busca da sabedoria espiritual se aventuravam, como trovadores e cavaleiros andantes, em solitárias e frequentemente perigosas jornadas; onde as buscas de poder espiritual requeriam crises físicas e psicológicas; onde o herói era repetidamente testado pela natureza, por desafios
humanos, e por seus próprios e mais profundos temores e anseios. Era uma busca da sabedoria do cosmo, não de doutrinas de uma hierarquia eclesiástica. Em suma, hoje descobrir, enfim, que não era uma busca de igrejas. Era uma busca de castelos, escondidos no centro de reinos mágicos...
Durante minhas leituras e estudos, aprendi que os poderes
e anseios que pareciam tão fortes em mim, e tão diferentes de todas as pessoas que me cercavam, foram em remotas eras valorizados e respeitados.

(retirado do livro O Poder da Bruxa, 3ª edição, e adaptado por mim)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LIVROS QUE DESEJO!