segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Não sou uma pessoa cética, ou talvez até seja...



Não sou uma pessoa cética, ou talvez até seja quando se tratar de paradigmas... Não me dou por satisfeita por ideias impostas. Antes de tirar minhas conclusões sempre busco conhecer, estudo, experimento, procuro saber desde às origens de cada fato. Observe que desde o nosso nascimento somos influenciados a todo momento. É estranho sermos impedidos de desenvolvermos nossa própria linha de pensamento... Somos impostos a seguir certos padrões pela sociedade, desde modas, comportamentos, e todos os paradigmas do "moralmente correto". E quando alguém não se enquadra ou simplesmente decide quebrar certos padrões, são taxados de desequilibrados, loucos, rebeldes, endemoniados, demandados, etc.

Acontece que nem todo mundo se satisfaz com ideologias, crenças ou regras impostas. Somos indivíduos (in-di-ví-du-os), ou seja, individual. Por que seguir as massas? Já segui vários rebanhos e não consegui me adequar a nenhum como sendo absolutamente corretos... Sempre buscarei pelo Algo a Mais, Algo Maior, e talvez não tão previsível, talvez mais simples e próximo do que imaginamos estar... Os homens querem ser donos de tudo, seres senhores dos outros e até mesmo do Eterno Criador. Absurdo! E são apenas seres dotados por uma inteligência desenvolvida por uma realidade totalmente limitada aos (apenas) cinco sentidos que lhe foram designados: esses mesmos cinco sentidos que, curiosamente, tende a nos manter distraídos e presos com as coisas materiais, terrenas e não nossas por serem passageiras e deste mundo. No entanto, alguns que foram agraciados por algum "sexto sentido" também já não são aceitos pela maioria "normais" e taxados de perturbados... Não que eu acredite em tudo ou em nada, mas desconfio das verdades impostas, desconfio até destes meus cinco sentidos que me mostram essa realidade colorida, tão desigual e injusta à minha volta, mas todos os fatos incompreensíveis, indescritíveis, inalcançáveis, incomuns e fora dos padrões pré-estabelecidos pela sociedade, tenho-os como perfeitamente aceitos e sempre alvos de uma maravilhosa discussão a respeito.

Não busco o compreensível, não consigo reduzir O Todo numa ideologia imposta, comum e explicável, sempre desconfio de "donos do saber"... Não caminho para o fim, caminho para as origens. Amo essa "sede de infinito" que nada sacia, a curiosidade de sempre querer olhar através do véu... E, ao mesmo tempo, ter a consciência de ser apenas uma pequena molécula de uma gota d'água, de um imenso e profundo oceano que jamais será explorado tão afundo em todos os seus mistérios (não por alguém desta atual dimensão na qual ainda nos encontramos)...

Quero também enfatizar aqui todo o meu profundo respeito e admiração pelas questões culturais, suas distintas crenças e suas tradições, nas quais pude conhecer um pouco de algumas e gostei por demais e que muito me ajudaram. Tenho muito respeito por todos aqueles que olham para seu semelhante não julgando-o, aceitando suas diferenças, sendo capaz de conviver em harmonia com os mesmos. Creio que esse seja o resumo da mensagen transmitida por todos os profetas de todas as religiões: o amor ao próximo, respeito e união são o segredo da paz nesse planeta.

Afinal, somos seres individuais, porém juntos, todos somos um. Misteriosamente chegamos a este mundo, e misteriosamente daqui partimos... Todos nós, igualmente da mesma forma: de mãos vazias - eis a única grande verdade constatada por todos nós.


#SóSeiQueNadaSei

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LIVROS QUE DESEJO!