quinta-feira, 9 de abril de 2020

Hoje faz 14 anos que perdi a minha vida todinha...



Hoje é aquele dia que lembra a data que muito marcou a minha existência (09 de abril de 2006): Hoje faz 14 anos que perdi a minha vida todinha no sentido mais completo da palavra, menos no sentido literal, infelizmente. Mas em termos emocional, racional, em verdades que até então eu acreditava e tudo o mais no quesito da razão de ser. Desde então, tudo foi pura escuridão por muitos anos. Demorou bastante para que, aos pouquinhos, fui me reconstruindo em cima das minhas próprias ruínas... Não foi nada fácil... Mas hoje vim compartilhar aqui o ser mais especial, interessante e importante que pude ter na minha vida: minha muito Amada Mãe. Não pelo fato de estar lembrando dela hoje, pois lembro todos os dias. Apesar de ser uma data triste, quero escrever aqui o quanto cresci após a partida da minha Mãe; o quanto aprendi (não mais da forma carinhosa que ela me ensinava), mas aprendi de uma forma que talvez eu jamais aprenderia tão bem a saber viver. Aprendi a superar os meus limites, a domar tamanha dor e desespero que tive o desprazer de conhecer ainda tão jovem... aprendi a me defender como posso, aprendi a superar a mim mesma, a "engolir o choro" das piores formas... Mas o melhor de tudo é que eu tenho aprendido a descobrir ser quem, de fato, minha Mãe mais se orgulharia: ser hoje uma mulher independente, sagaz (após tantas decepções, isso é inevitável.. rs), que "rala" pra caramba, que se orgulha não do pouco conquistado, mas do tão digno que foi conseguir.
Hoje faz 14 anos que perdi a Minha Alegria de viver, e tenho aprendido desde então outras maneiras de sorrir e atribuo isso unicamente a Deus por tal fenômeno e por colocar amigos tão maravilhosos que foram (e são) extremamente importantes na minha jornada.
Hoje quero agradecer a Deus pela oportunidade de ter tido essa Jóia de valor inestimado como Minha Mãe, pois só a este fato já valeu a pena a razão/causa da minha passagem por essa vida.
Para hoje apenas Gratidão
Amo e para Sempre Amarei, minha Amada Mãe: Iêda Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LIVROS QUE DESEJO!