segunda-feira, 13 de abril de 2020

O que eu diria então, de eu para mim?




A leitura, assim como a música, arrasta-me em meio aos paradoxos de mim mesma. Tudo em mim é contraditório. Eu sou uma via de mão dupla e afirmo isso sem nenhum espanto, pois já me entendi assim como pessoa. Eu mesma tenho dificuldade em afirmar categoricamente algo sobre mim, sobre o que eu acho ou penso, pois eu nunca tenho uma mesma opinião por muito tempo. Só nunca posso afirmar que Eu Sou, e sim que Eu Estou! As minhas certezas brincam de roleta russa, o meu Eu Superior dança entre abismos, os meus sonhos são trapezistas, e as minhas crenças também não são... assim como eu, elas Estão! (risos)... Hora tudo está dentro de mim numa supremacia divina onde tudo flui num alinhamento impecável entre Fé e Razão, onde tudo me leva à Deus. Em outros momentos, quando paro para observar a realidade do mundo a minha volta, as minhas crenças cospem a golda fédita do puro niilismo na minha cara e rasga-se o véu do contentamento.
Reconheço a minha realidade, a que eu escolhi para mim. Entretanto minha alma é volátil e vive escapando, fugindo e retornando sem nenhum controle sobre isso.
Meu mundo divino e sagrado me mantém deliciosamente envolvida, enquanto meu mundo caótico vive tocando o terror apontando para si e para todos as partes que não há um caminho. Há apenas uma estrada cheia de curvas, sombria, neblinada, onde estamos em alta velocidade, debaixo de tempestades, sem GSP e com o limpador de parabrisas quebrados...
Seria a realidade uma loucura ou a loucura seria apenas mais umas das infinitas realidades que se encontram camufladas nessa mesma realidade na qual vivemos?
O que eu diria então, de eu para mim?
Sou uma síntese de tudo o que eu vivi, o que eu ignorei, dos meus medos, das minhas inseguranças, dos livros que eu li, dos lugares que eu passei, das pessoas que eu conheci e das que eu esqueci, dos meus erros e acertos, de tudo o que eu escrevi (e ainda escrevo) e um pouco mais de tudo o que eu conheço e também desconheço. Dos sonhos que tenho dormindo e acordada... Tudo isso está em mim. Tudo isso sou eu. Eu sou aquela que a mim fala, desabafa, briga e chora... Eu sou aquela que sorrir para mim no espelho e que ler tudo que está refletido no meu olhar em silencio. Eu sou aquela que ouve o som da minha gargalhada e aquela que emudeceu-se a muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

LIVROS QUE DESEJO!